Move yourself

Quando fiz 30 anos, mudei muita coisa na minha vida e uma das mudanças foi começar a me preocupar um pouco mais com minha saúde. Melhorei minha alimentação e, como efeito colateral, perdi bastante peso. Depois de algum tempo, comecei a praticar atividades físicas.

Hoje em dia já ganhei peso novamente, mas não tanto a ponto de voltar ao peso que tinha inicialmente antes de começar a me cuidar. Não posso dizer que estou em dieta porque não controlo realmente minha alimentação tão bem a ponto de evitar doces e alimentos gordurosos a todo custo, mas sempre tento optar pelos alimentos que não fazem tão mal.

A academia me ajudou a não voltar ao peso inicial e, na verdade, apesar de certamente ainda não estar no peso ideal e ter bastante gordura a ser perdida, boa parte do peso que voltei a ganhar não é realmente gordura mas sim massa muscular. Não, não fiquei forte, até mesmo porque meu objetivo não é esse, mas o ponto é que minha saúde melhorou bastante de uma forma geral.

Nessa mesma onda, há algum tempo comecei a pesquisar sobre ciclismo e me interessei pelo assunto. Iniciei com alguns passeios e pouco tempo depois notei que minha bike não ajudava muito em minha evolução. Eu tinha (ainda tenho, aliás) uma daquelas bikes que você ganha em promoções/concursos, tão baratas e simples que ninguém se dá ao trabalho de querer cobrar por ela.

Deixei a bike de lado e continuei com a academia até que conseguisse comprar uma bike melhor. Muita coisa aconteceu desde então, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, e a correria do dia-a-dia não permitiu que a idéia da bike melhor fosse levada adiante.

Há pouco tempo consegui comprar uma bike um pouco melhor e vou começar a andar novamente. Na verdade, já comecei no final de semana passado, mas logo na primeira vez já ganhei de brinde um pneu furado e tive que parar para corrigir esse contratempo.

Estou tentando aprender as coisas aos poucos e essa experiência do pneu furado me levou a aprender sobre kits de ferramentas e de reparos de pneus, acessórios para bikes e técnicas de conserto. Ainda estou no início, mas é interessante notar que tem muita coisa para ser aprendida em relação ao assunto.

Mais um campo bom de aprendizado para qualquer curioso que goste de se aprofundar no assunto. Não pretendo levar nada para o lado profissional, mas sim somente aprender o bastante para poder me virar sozinho suficientemente bem para me divertir sem ter muitas dores de cabeça e praticar um exercício físico ao mesmo tempo.

Ainda vou manter a academia por um tempo até que chegue em um nível de bike que me permita substituir a academia. Na verdade, não sei se vou chegar a abandoná-la, mas sim somente mudar as proporções de dedicação, possivelmente dedicando mais tempo a bike e um pouco menos a academia.

Quem tiver interesse em começar na área e aprender junto, é só entrar em contato. Estou na fase de pesquisa e aprendizado, me preparando e adquirindo acessórios que me permitam fazer as pedaladas de uma forma mais segura e tranquila.

2 comentários sobre “Move yourself

Deixe um comentário

