Vida nova : tudo novo

Sim, eu sei, estive longe do blog por um bom tempo. Vou deixar de lado as desculpas padrão, dizendo que estava muito ocupado, porque eu sei que todos vão achar que esse papo não cola mais. Mas é parcialmente verdade, acredite.

Nos últimos meses, resolvi revolucionar completamente minha vida. Estive muito parado, na mesma, por muito tempo. Achei que já passava da hora de mudar e, já que ia mudar, porque não mudar tudo (ou quase tudo, no caso) ?

Sumi do blog (mas não me afastei muito do microblogging) e, por algum tempo, pensei seriamente em abandoná-lo por completo (mas voltei atrás nesse pequeno detalhe). Achei que precisava cuidar mais de mim mesmo e gastar menos tempo com nerdices e atividades online.

Tudo começou com minha idéia de que eu já estava ficando velho demais para não ter um diploma de nível superior. Não que eu me importe realmente com o diploma propriamente dito, mas a maioria das pessoas parecem lhe tratar como um ser inferior quando descobrem que você não frequentou um curso de nível superior.

Percebi também que existe tanta gente hoje em dia cursando faculdade que seria muito difícil eu tentar e não conseguir. Tentei e consegui. Fui aprovado no vestibular e começo o curso no próximo dia 02 de Agosto de 2010. Pisarei novamente em uma sala de aula depois de mais de uma década, desde 1997, quando terminei o colégio técnico de Processamento de Dados.

Meu objetivo não é realmente aprender algo novo. Não que eu não acredite que, de uma forma ou outra, eu não vá realmente aprender algo novo, mas o objetivo principal é outro. Quero somente saber como é cursar um curso de nível superior e ter a experiência de “ir para a faculdade”, como a maioria das pessoas que passaram por essa experiência dizem.

Se, em último caso, tudo der errado e eu odiar o curso (acho difícil), ao menos terei conhecido pessoas novas e provavelmente poderei adicionar mais uns bons amigos a minha pequena coleção. E, claro, uma formação superior no currículo provavelmente não fará mal nenhum a ninguém.

Decidido isso, obviamente não poderia ser da forma mais fácil. Sempre opto em fazer as coisas da maneira mais difícil, quase sempre inconscientemente. Somente no final é que percebo no problema que me meti. Mas tudo bem, experiência adquirida, mas uma história para contar.

Optei por um curso em um universidade longe do local onde moro (em outra cidade), mas próximo do local onde trabalho. Percebi que, sendo um curso noturno, não conseguiria voltar para a casa diariamente depois das aulas dependendo somente de transporte público, uma vez que o transporte público funciona até meia-noite e, nesse horário, eu estaria no meio do caminho de volta para casa.

Ficou claro que precisaria de transporte próprio, um carro. O problema era que eu não tinha um carro e, pior ainda, nem dirigir sabia. Nunca tive vontade de tirar habilitação, sempre disse que nunca dirigiria e esperaria ficar rico para ter um motorista particular. Estava errado em tudo, ainda em relação a ficar rico.

Me inscrevi em uma auto-escola, fiz as aulas teóricas, as aulas práticas, peguei minha habilitação ontem e segunda-feira prróxima (daqui a dois dias) retiro meu primeiro carro na concessionária. Sim, o que as pessoas geralmente fazem com 18 anos eu deixei para fazer com 31 anos. Não me julgue, ao menos eu fiz. Antes tarde do que nunca.

Ah, importante citar também que, no processo de conseguir minha habilitação, fiquei sabendo que precisaria usar óculos e, por isso, faz por volta de três meses (um pouco menos) que estou usando os danados araminhos que acabam com o nariz. Somente agora estou começando a me acostumar com os óculos.

Como se já não tivesse tido mudanças o bastante para pouco tempo, resolvi também começar as aulas como uma pessoa diferente. Com isso, comecei a me alimentar melhor, comer direito, eliminei as porcarias de minha dieta e passei a comer o que não comia (legumes, verdades, etc), comer em menor quantidade e com maior qualidade.

O resultado é que, agora, estou com 68 quilos. O detalhe é que, antes de começar  fazer isso, eu estava com quase 100 quilos. Sim, bastante peso perdido, mas foi de forma natural, sem ajuda de remédios, sem dietas milagrosas nem nada do tipo. Foi somente aprender a me alimentar direito, comendo o suficiente e de forma correta.

É estranho ver que, agora, estou usando calças 42 (na verdade, acredito que as próximas calças a serem compradas sejam tamanho 40). Antes, estava usando calças tamanho 50 e em rumo acelerado para as calças 52. As camisas foram de GG ou XL para M e todo o restante do vestuário agora parece muito estranho quando comparo o tamanho que era com o que sou agora.

Realmente, muitas mudanças. E isso tudo aconteceu em um período de 3 a 4 meses, chutando alto. Prova de que conseguimos mudar muito em nossas vidas e que existem poucos ou nenhum obstáculo real para que o façamos. Somente nós mesmos é que somos o obstáculo. Basta querermos, de verdade, e nos esforçarmos para conseguir. O resultado é consequência.

8 comentários sobre “Vida nova : tudo novo

  1. Muito massa andrelop!
    Não estou muito longe desse caminho. Estou com 26 e ainda não acabei minha graduação. Tb não tirei carta(mas sei dirigir).
    A mudança é a unica certeza da vida.
    Grande abraço

  2. Cara, so posso te dar os parabéns, só fez escolhas acertadas e valiosas pra sua vida.

    Um grande abraço e muito sucesso.

    Agora que ta todo meninão, carrinho novo, faculdade, jajá começa a encher a cara no boteco e a desgraça volta toda atrás, hauhauhauhauhauhau

    Beijunda.

  3. Parabéns,

    Parabenizo pela força de vontade empenhada e pelo foco no objetivo. Coisa que que divide os fracos dos outros.
    E como uma coisa puxa a outra em breve é capaz de aparecerem novas mudanças é só começar a direcionar a vida que ela toma um rumo que você nunca tinha imaginado.
    Abs

  4. Parabéns camarada. É muito bom ver que conseguiu tantas mudanças em tão pouco tempo.
    Estou passando por um processo similar, com a diferença que não tenho tanta disciplina para manter algumas rotinas melhores em minha vida.
    A faculdade ainda não me é um sonho ou uma vontade. Aprender a dirigir e obter carteira já foi realizado. Perder peso de forma eficiente ainda está em meus planos, assim que estiver com carro (estou enrolado para comprar), devo voltar a academia para emagrecer de verdade, já que ainda não consegui mudar a alimentação.
    Desejo-lhe muito sucesso e tranqüilidade em sua jornada. ^^

Deixe um comentário

