Craque espartano

Estava lá eu, novamente, degustando da fonte infindável de sabedoria, quando li de relance na capa do UOL a chamada para um post no blog do Juca Kfouri : Uma homenagem a Leônidas, ‘pai’ das bicicletas.

O post eu na verdade não li, mas por um instante me veio a cabeça a imagem de Leônidas, o rei espartano, empurrando o pobre mensageiro persa para a queda fenomenal no poço sombrio com a ajuda de uma bicicleta (não o meio de transporte, mas sim o famoso movimento usado no futebol).

Alguns segundos depois, percebendo que se tratava de um texto do Juca Kfouri, a ficha caiu e a associação com o jogador de futebol Leônidas se deu. Apesar de não entender bolhufas de nada ligado as artes, as vezes eu acredito que teria me dado bem se tivesse optado pela carreira de roteirista.

Deixe um comentário

