Atualização do WordPress e Twitter

Eu sei. Eu deveria postar com uma frequência bem maior e não somente simplesmente para avisar que eu atualizei a instalação WordPress que gerencia este blog. Desculpe, mas ainda estou com dois problemas para que isso aconteça. O primeiro é tempo e o segundo é falta de inspiração suficiente.

Quanto ao quesito inspiração, a melhora na interface de posts que ganhei com a atualização do WordPress vai meu ajudar, visto que o Safari no MacOSX, mesmo o Safari do Leopard, tinha problemas e não exibia corretamente a barra de widgets de formatação de textos/posts do WordPress. Agora está bem melhor. Convenhamos : postar tem que ser uma experiência boa completa e olhar para aquela barra mal renderizada, que me obrigava a realizar minha coisa manualmente não contribuía nada para ajudar.

Estranhamente, esse problema não ocorria com os navegadores que eu uso em GNU/Linux. Testei com o meu navegador padrão, o Epiphany, e com o Iceweasel/Firefox e ambos funcionavam corretamente. Porém, apesar de estar usando GNU/Linux no MacBook 90% do tempo ultimamente, eu sempre o utilizo no trabalho e, por lá, não sobra tempo para postar nada.

Mas a atualização teve que acontecer de qualquer forma, pois eu já estava começando a ficar preocupado usando uma versão tão antiga e cheia de vulnerabilidades do WordPress. Agora posso dormir um pouco mais tranquilo enquanto a próxima vulnerabilidade de amanhã não é descoberta e divulgada. Ah, se alguma coisa tão fácil e amigável como o WordPress existisse com uma quantidade menor de problemas de segurança …

Estive lendo algumas coisas ultimamente além de minhas habituais leituras online. Sim, falo de leitura em papel mesmo, livros reais. Já tinha me esquecido do quão prazeroso é ler em papel, sem contar que um livro eu posso ler no trem sem que ninguém me ache maluco lendo no iPod ou no Palm, com cara de “perdeu prayboy”.

Isso pode me ajudar a postar algo sobre os assuntos que estou lendo. Não tem nada a ver diretamente (mas indiretamente até que tem alguma ligação interessante) com software livre, mas de certa forma tenta explicar como a tecnologia mudou as maneiras como os negócios são feitos e como as oportunidades aumentaram com os mercados de nicho.

Ok, ao citar mercados de nicho eu tenho certeza que os mais geeks já entenderam sobre qual livro eu estou falando, visto que ele é bem conhecido e veio de um autor que está intimamente ligado a área de tecnologia. Pretendo, quem sabe, escrever algo sobre esse assunto assim que tiver mais um tempinho livre, mas não antes de finalizar a leitura do livro.

Também gostaria de avisar que me cadastrei no Twitter hoje para ver como isso funciona. Gostei e tem potencial de ser atualizado com uma constância bem maior do que esse blog é atualizado, até mesmo pela natureza rápida e limitada (140 caracteres somente) dos posts. Quem quiser me “seguir” no Twitter, meu endereço é esse aqui. Quem de vocês aderiu a brincadeira ? Estou precisando cadastrar algumas pessoas interessantes para acompanhar peripécias alheias 🙂

Ah ! E, também, é bem possível que quem esteja seguindo as minhas peripécias pelo Twitter acabe sabendo sobre qual livro eu estou falando bem mais rápido do que quem me lê somente por aqui.

Deixe um comentário

