Vendendo a alma (ou, opcionalmente, pagando a hospedagem)

Olá pessoal,

Os mais atenciosos (ou qualquer um que leia os posts diretamente no blog e não somente assinando o feed) irão perceber que algumas mudanças ocorreram no blog desde o meu último post.

Mudei novamente o tema utilizado pelo blog. Acho que desta vez encontrei um tema bacana e simples, que não prejudica a leitura dos posts e não deixa uma boa parte dos posts desalinhados e com problemas de exibição em alguns navegadores, como era o caso do tema anterior.

Além da mudança no tema, vocês vão notar que eu passei a usar o AdSense do Google no blog. Não é que eu queira parar de trabalhar e viver somente de renda gerada do AdSense (até porque não tenho calibre para isso), mas uma pequena (e bota pequena nisso, no caso do AdSense) fonte de renda adicional não é nada ruim.

Se eu conseguir pagar as despesas de hospedagem do servidor virtual que hospeda este blog já está valendo, mas se alguns centavos a mais aparecerem, também prometo que não fico chateado 🙂 Achei que seria importante avisar aos leitores do blog sobre essa minha decisão e deixá-los cientes de que não vendi a alma ao diabo e nem me tornei um porco capitalista, como todo blogueiro que resolve começar a monetizar seu blog parece ser percebido hoje em dia.

Tentei deixar uma quantidade pequena de anúncios e vou me esforçar nos próximos dias para acertar o AdSense no intuito de exibir ao máximo possível somente anúncios relacionados aos temos dos textos sendo escritos no blog, apesar de eu acreditar que isso o AdSense vai aprendendo aos poucos conforme os posts forem aparecendo e ele for compreendendo minha forma de escrever.

O que vocês acharam ? Ficou muito intrusivo ou é suportável ? Deixe suas opiniões sobre esse questão nos comentários. É importante notar que os anúncios sendo exibidos no momento eram os anúncios do menor tamanho existente dentre as escolhas de banners horizontais na lista de banners para uso disponibilizada dentro da interface de administração do AdSense.

Obrigado pela leitura e até o próximo post.

Deixe um comentário

