Planeta GNU/Linux Brasil

Descobri hoje que meus posts estão sendo sindicados pelo Planeta GNU/Linux Brasil. Trata-se de um agregador que reúne os planetas de diversos grupos de usuários e entusiastas nacionais, independente de distribuições. O amigo Og Maciel da comunidade Ubuntu-BR explica melhor a idéia do novo planeta em seu post sobre o assunto no Planeta Ubuntu Brasil.

Gostei da idéia. Estava mesmo procurando uma forma menos trabalhosa de ler os agregadores de diversas comunidades brasileiras e isso resolveu o problema. Antes que alguém comente, eu não gosto de ler blogs/planetas/whatever usando leitores de feeds RSS no desktop, como o Liferea e tantos outros existentes. Por algum motivo, ainda gosto de usar um navegador Web comum.

Percebi que o amigo Og Maciel posta no Planeta Ubuntu Brasil usando o Performancing, que eu já cheguei a usar há um tempo atrás. Na verdade, só parei de usá-lo porque não encontrei uma maneira fácil de adicionar tags (categorias na linguagem do WordPress) aos meus posts além das categorias já criadas anteriormente pela interface de composição de posts do WordPress.

Se o amigo Og Maciel ou qualquer outra pessoa que utilize o Performancing tiver uma dica de como criar novas tags diretamente pelo Performancing, eu até volto a considerar de novo o uso do Firefox como navegador padrão. Atualmente, uso o Epiphany como navegador padrão e estou mais do que contente com o mesmo. A única coisa que faz falta é ter algo como o Performancing como um plugin ara o Epiphany.

Ah ! E para informar : o Akismet que citei no post anterior já começou a funcionar, barrando spams reais nos comentários de meus posts. Valeu a pena criar uma conta no site WordPress.com somente para ter acesso a uma chave para uso com o Akismet.

Um comentário sobre “Planeta GNU/Linux Brasil

  1. Andre …

    Eu uso como CMS no meu blog o wordpress e até pouco tempo atras postava tendo que logar como admin e escrevendo lá diretamente o post, até que descobri uma extensão do firefox chamada Deepest Sender, que é totalmente WYSIWYG, mas tambem não permite criar novos tags.
    Na verdade como a comunicação entre estes plugins e o wordpress se dá via XML/RPC eles não tem permissão para muita coisa, somente como “subscriber” e teriam que ter permissão de “editor ou administrador” para poder editar as tags.

    Cabe aí um “hackzinho” no wordpress. Eu to usando a versão 2.0.5 e ainda não é possivel.
    Quanto ao akismet eu uso e já barrei mais de 600 spams com ele … é muito bom e tem poucos falsos positivos.

    Abraços

Deixe um comentário

