Brinquedos geek

Ao chegar em casa ontem tive uma agradável surpresa : minha encomenda havia chegado e, junto com ela, meus brinquedinhos geek. Na verdade, dentre as três coisas que comprei, apenas uma pode ser considerada um brinquedinho, mas todas as três são mais ou menos relacionados ao meu lado geek, então …

Algo que precisava e que comprei foi um mini-mouse USB óptico para usar com meu laptop. Agora sim eu consigo apontar e clicar no mesmo objeto e não apontar e o clique sair em um lugar diferente. O meu mini-mouse anterior era um PS/2 antigo, com a maldita rodinha e vivia atraíndo sujeira e travando. Esse novo promete se comportar melhor.

O segundo item de minha lista de compras é um misto de leitor de cartões 6 em 1 e pen drive. Ele lê cartões SD, Multimedia Card, MMC Móbile, RSMMC, MiniSD e MicroSD e eu o comprei junto com um cartão SD de 2GB em uma promoção no site de compras Submarino. Funciona que é uma beleza : é só espetar na USB e o GNOME já cria um ícone no desktop representando um dispositivo removível de 2GB 🙂

O último item, esse um misto de geekness e trabalho, é o livro Blog Corporativo, de Flávio Cipriano, também adquirido no Submarino, como todos os outros itens. Como havia citado em um post anterior, tenho interesse pelo assunto e quero ajudar o pessoal da empresa a fazer uso de blogs para conversar com o cliente.

Ah ! Para não perder o post : hoje estou em casa tentando recuperar meu braço esquerdo de um problema que quase me impediu de movê-lo durante os 3 últimos dias. Espero que amanhã esteja melhor e consiga voltar ao trabalho normalmente. Na verdade, eu nem poderia estar escrevendo esse post, mas como precisei ligar o computador para pegar uns documentos importantes, acabei não resistindo.

Deixe um comentário

