Motivação

Ah ! Como é bom não sentir dores nas costas. Escrevo esta entrada sentado em minha nova cadeira e com o computador em minha nova mesa, devidamente localizados em meu quarto. Já fazia um bom tempo que estava ensaiando a compra dessa dupla dinâmica, mas só hoje consegui colocar minhas mãos (e nádegas) neles.

Eu tinha um sentimento de que a falta de um local de trabalho decente é o que me fazia perder toda a motivação e isso era o que vinha me afastando cada vez mais de qualquer trabalho relacionado ao computador em casa (porque na empresa eu tenha um ambiente adequado), inclusive o Debian.

Não era para menos, porque a cada vez que tentava usar o computador tinha dores terríveis nas costas e poucos minutos depois já não aguentava mais continuar. Isso era devido a tentar usar o computador sentado no sofá da sala (wireless te leva a isso), que não é lá o melhor lugar quando você precisa trabalhar de verdade (ao contrário de simplesmente navegar buscando entretenimento e moscar).

Acertei na mosca. Logo após começar a usar o computador devidamente acomodado em uma mesa e com minha pessoa devidamente sentada em uma cadeira decente, fiquei por horas lendo no computador sem ter canseira, dores nas costas e parar nos primeiros 15 minutos.

Também consegui atualizar a tradução do debian-installer sem sofrimento e até me animei para relatar um bug no pacote vim-scripts que está fazendo com que traduzir seja algo difícil para os pobres usuários do vim (e não, não vou mudar para o Emacs assim tão fácil). Não coloco o link aqui porque o BTS ainda não me respondeu com o número do bug.

Espero que nos próximos dias eu consiga, aos poucos, ir voltando a ativa novamente e parando de me sentir culpado por não fazer nada para ajudar o Debian. Acho que agora vai 🙂

Update: Uma foto da mesa e o link para o bug acrescentados.

2 comentários sobre “Motivação

  1. Como são as coisa né, são simples de serem resolvidas, mas uma preguiça, ou uma falta de recurso (transporte) pode comprometer tudo.

    Mas é isso aí, boa sorte com o seu novo ambiente de trabalhos no lar :-), estranho isso né 🙂

Deixe um comentário

